| |
Aluga-se
sexta-feira, 28 de maio de 2010 por admin
Caminhando pelas ruas de São Paulo, basta olhar para o alto e, pelas janelas, imaginar as muitas histórias e ocupações de suas construções. No Edifício e Galeria Califórnia, por exemplo, de 1951, projetado por Oscar Niemeyer, funciona um espaço alternativo, despretensioso, e que vem contribuir com a expansão cultural da cidade - o Ateliê da Barão.
O publicitário Henrique Miziara diz que a idéia surgiu da vontade de promover exposições. “A gente já tinha feito uma exposição em um apartamento, que durou uma semana, e foi muito legal. O resultado foi muito positivo”, diz. De acordo com ele, muita gente não possue um espaço adequado para produzir e exibir suas técnicas e idéias. Para o artista plástico Célio Braga, que explora a combinação entre fotografia e outros materiais, a residência em apartamentos é comum. “É algo bem interessante! Geralmente mostra uma produção mais alternativa”, afirma Braga.
Braga explica que durante as residências, os artistas moram nestes espaços. Para Miziara, dono do ateliê, o Mercado está crescendo e há muitas novas galerias de arte na cidade.
Saiba mais em www.ateliedabarao.com.br
Outra iniciativa é de um grupo de estudantes de filosofia e história da arte. Procurando maneiras alternativas de expor, eles levaram a exposição Aluga-se a um casarão da década de 1950 no alto de Pinheiros. ” A dona (do casarão) emprestou e nós nos tornamos os inquilinos provisórios da casa”, conta a artista plástica Yara Dewachter. 33 artistas participam da exposição e Yara mostra o local de sua intervenção. “Eu construí todo o papel de parede para dar uma lembraça de ‘casa da avó’”, explica ela. No local, há pinturas super realistas com itens da casa. Destaque para o trabalho do artista Daniel, que fez uma plantação de temperos no banheiro e desenhou linhas que fazem alusão à plantas brotando da terra.
O artista João Di Souza, que também faz parte do time, mostra seus quadros que misturam fantasia e realidade, com muita cor. “Tem muito do mundo cirsense aqui (…) Eu vim do interior muito pobre e a única manifestação artística que tinha era o circo”, lembra. Um dos artistas, o Giba, criou uma oficina de gravura na casa: as aulas rolam toda quinta!
Aluga-se abre de terça a domingo, das 12h às 19h, com entrada gratuita.
Show, Teatro, Cinema. Na Agenda, o Espaço Mix indica as outras atrações legais em São Paulo. Em casa só fica mesmo quem quer!
Roberta Sá lança, na cidade, CD e DVD Pra se ter alegria, gravados no Rio em 2009. Com direção de Pedro Luís, o show mescla músicas dos dois discos de estúdio da cantora. No Sesc Pinheiros dias 4, 5 e 6 de Junho.
A peça In on It cumpre nova temporada em São Paulo. Fernando Eiras e Emílio de Mello interpretam dez personagens enquanto discutem sobre o processo de criação teatral. Permeada por uma atmosfera de mistério, a história ganha novo rumo em diferentes momentos da montagem, surpreendendo a platéia. NO Teatro Eva Herz, até 27 de Junho.
E aos cinemas, chega o novo de Roman Polanski. Em O Escritor Fantasma, nada nem ninguém são o que parecem ser. A história gira em torno do personagem de Ewan McGregor, contratado para reescrever um livro de memórias. Ele voa de Londres para uma ilha nos EUA, onde vive o ex-primeiro-ministro britânico interpretado por Pierce Brosnan. Mas a trama sofre uma reviravolta quando o biografado passa a ser acusado de apoiar torturas a prisioneiros de guerra.
E para quem gostou do primeiro, tem a estreia de Sex and the City 2. A sequência mostra o reencontro de Carrie e companhia dois anos depois do primeiro filme. Mas o cenário para os dramas das quatro amigas se transfere de Nova York para Abu Dhabi.

Recruta Zero sai dos quadrinhos para exposição no Sesc
terça-feira, 25 de maio de 2010 por admin
Ele está sempre com um boné cobrindo os olhos, e é bem malandro! Sempre arranja um jeitinho de escapar do trabalho. Há sessenta anos ele aparece nos jornais brasileiros; o soldado mais preguiçoso das tirinhas. Recruta Zero está em exposição no Sesc Vila Mariana.
O soldado nasceu, na verdade, como um estudante universitário. Só que a história não fez muito sucesso, na época. O autor, Mort Walker, então, decide alistar o personagem no Exército.
De acordo com o curador da exposição, Álvaro de Moya, as tiras do recrita Zero eram publicadas diariamente no jornais do Exército. “Num determinado momento, alguém da cúpula achou que isso era ridicularizar o Exército e proibiu a tirinha”, conta Moya. Segundo ele, esta atitude de censura foi criticada pela mídia, e a história fez ainda mais sucesso.
A exposição apresenta publicações originais, autografadas e algumas delas inéditas. Há também uma retrospectiva e quatro desenhos originais cedidos pelo autor para fins beneficientes.
Mort Walker enviou uma saudação ao público brasileiro, que é apresentada na exposição. Mais informações: www.sescsp.org.br
Depois da Virada Cultural, São Paulo arma a Festa do Teatro! O evento rola na cidade pelo segundo ano consecutivo, com a distribuição de 40 mil ingressos para várias peças em cartaz. Desta vez, a Festa do Teatro inclui os musicais e espetáculos infantis. E para você não ficar perdido com tantas opções, o Espaço Mix seleciona agora as mais legais!
Uma delas é A Alma Boa de Setsuan. Denise Fraga interpreta uma prostituta de bom coração que decide assumir outra identidade. A razão? Acabar com a farra dos miseráveis da cidade que abusavam da generosidade dela. E com a troca de papéis vem a confusão! Em cartaz no Tuca.
Na comédia Estranho Casal, de Neil Simon, dois amigos passam a morar juntos após o fim do casamento de um deles. Mas a amizade desanda à medida que eles se deparam com a rotina. Principalmente com as manias de cada um. Com Carmo Dalla Vecchia e Edson Fieschi, no Teatro Renaissance.
Seria Cômico Se Não Fosse Sério também aborda os conflitos nas relações interpessoais. Mas aqui, o desgaste aparece entre marido e mulher. Ele, um escritor desconhecido, vivido por Antônio Petrin. Ela, uma atriz decadente, na pele de Ana Lúcia Torre. Em cartaz no Teatro Tucarena.
No Teatro Ágora quatro peças participam da Festa do Teatro. Destaque para Doido. Indicado ao prêmio Shell de melhor ator pelo trabalho, Elias Andreato fala de amor, loucura e arte por meio de personagens da dramaturgia universal. O texto parte de obras de filósofos, pensadores, dramaturgos e poetas de épocas diversas.
E para quem é fã de musical tem Hairspray. A montagem brasileira é assinada por Miguel Falabella e chega com uma turma de peso: Edson Celulari, Danielle Winits e Arlete Salles encabeçam o elenco. A história de passa na década de 60 e mostra as trapalhadas de uma adolescente fora dos padrões de beleza. No Teatro Bradesco.
A Festa do Teatro acontece entre os dias 28 de Maio e 6 de Junho, mas os ingressos começam a ser distribuídos antes. A partir do dia 27 e vai até o dia 29 de Maio. Outras informações sobre o evento você encontra neste site: www.festadoteatro.com.br
Agora você conhece outras atrações em São Paulo na Agenda do Espaço Mix!
Nas telonas têm a estreia de Fúria de Titãs. O remake conta a história de Perseu, Zeus, que é criado como um mortal. Para impedir a instauração do terror na terra, o personagem trava um aluta contra os deuses do inferno. Na batalha, ele descobre os poderes como deus e ainda luta pelo amor de Andrômeda.
Demi Lovato está de volta ao Brasil. A cantora apresenta a turnê de divulgação do álbum solo Here we go again. Para produzir o show, ela diz ter se inspirado em Bruce Springsteen, cantor norte americano. No Via Funchal, dia 28 de Maio.

A história por trás da lenda
sexta-feira, 21 de maio de 2010 por admin
Se você é daqueles que adora o mundo digital, atenção! O Espaço Mix foi até à Caixa Cultural para conferir a exposição de um artista multimídia. É o chileno Gonzalo Mezza, que desde a década de 1970 estuda as relações entre arte e tecnologia. Ele é o precursos da net-art.
A exposição 8=8 The Virtual Museum Project é super interativa e o público pode deixar, levar e até mudar as imagens. As obras fazem parte do acervo do projeto Museu Virtual. O projeto permite a participação do público mesmo após o encerramento das exposições através de seu site. A exposição vai até 13 de Junho, na Caixa Cultural Paulista.
Um dos personagens mais populares do cinema está de volta. Ele já ganhou vários nomes e adjetivos por aí: justiceiro, rebelde, mito, herói, fora da lei. O cinemajá contou muitas vezes a saga do príncipe dos ladrões da floresta de Sherwood, que roubava dos ricos para dar aos pobres. Mas o Robin Hood do diretor Ridley Scott e do astro Russel Crowe vai muito além daquele que já conhecemos. É a história por trás da lenda.
Ao final da sessão de estréia do filme as pessoas falaram o que acharam da nova versão de Robin Hood e arriscam dizer que o herói não passa de uma lenda de Hollywood. Confira trechos das seis outras passagens de Hood pela sétima arte!
E agora é hora da agenda! Para espantar a preguiça, o Espaço Mix mostra as atrações mais legais que rolam em São Paulo.
Cat Power está de volta à cidade. Depois de lotar o Via Funchal em 2009, a cantora e compositora americana faz agora show mais intimista. No palco do Bourbon, ela mostra músicas dos 15 anos de carreira, em especial as do 9º álbum Dark end of the street, de 2008. Dia 26 de Maio.
Nas telonas, estreia de longa nacional. Quincas Berro D’água narra a história de um homem da elite baiana que rompe com a família para viver entre marinheiros e prostitutas. Mas, subitamente, o personagem vivido por Paulo José passa dessa para uma melhor, e a esposa vê na morte dele a chance de apagar os anos de esbórnia. Já para os amigos de farra, os planos são outros. Marieta Severo e Mariana Ximenes também estão no elenco. A direção é de Sérgio Machado.
Última semana para conferir O Rei e eu, de Jorge Takla. O megaprodução musical evidencia as diferenças culturais entre oriente e Ocidente no século XIX. Tuca Andrada vive o rei de Sião, e Cláudia Netto a professora inglesa contratada para educar os filhos da realeza. Neste contexto, amores impossíveis vêm à tona. Até dia 30, no Teatro Alfa.
E pela primeira vez na cidade uma exposição reúne só as figuras femininas do artista conhecido como o escultor de São Paulo. Brecheret – Mulheres de Corpo e Alma apresenta 60 obras e mais de 100 desenhos, a maioria inéditos, em comemoração aos 15 anos do MUBE (Museu Brasileiro da Escultura). A mostra fica em cartaz até 25 de Julho, com entrada franca.

14º Festival Cultura Inglesa
terça-feira, 18 de maio de 2010 por admin
Em São Paulo, a cultura de um outro país é recriada na linguagem contemporânea por artistas brasileiros. mas nas ruas, o Espaço Mix foi saber o que as pessoas conhecem da produção britânica.
Todos foram unânimes em responder The Beatles! Mas basta um livro novo ou usado para você conhecer um pouco mais da cultura britânica. Pois é este o valor do ingresso para cerca de 15 atrações que estão divididas entre teatro, cinema, artes visuais e dança.
Uma das atrações do 14º Festival Cultura Inglesa chegou ao bairro do Campo Limpo, na zona sul da capital, com o Cinecaminhão. Segundo o organizador do festival, Laerte Mello, o local escolhido para a exibição dos filmes é sempre próximo a uma ONG e uma escolha pública. “E assim a gente escolheu dez pontos na cidade. Sempre na periferia, em locais onde o cinema é raro, é mais difícil”, diz Mello. Na estrutura, poltronas de cinema, ar condicionado, projeção digital e muita pipoca!
Mello explica que os filmes projetados são inéditos e produzidos pelo festival. Foram selecionados três dos 106 curtas-metragem inscritos.
A 14ª edição do Cultura Inglesa também abrange as Artes Plásticas. Em Estudo de Figuras Humanas, a inspiração é Francis Bacon. A obra do artista irlandês, radicado na Inglaterra, ganha tradução nas fotografias de Edouard Fraipont. Na série do casal que se contorce na cama, as imagens abalógicas são resultado de uma exposição de até 15 minutos, e tem aspecto de pintura. Já nos retratos de rostos distorcidos, Fraipont retoma linhas cubistas e expressionistas do trabalho de Bacon.
No teatro, outro destaque: Paper Macbeth parte, é claro, de William Shakespeare. A tragédia do general do exército que trai e apunhala o rei do Escócia, é recontada por bonecos de papel confeccionados em cena aberta!
O Festaival rola até 23 de Maio. O ingresso é um livro, que será enviado a escolas públicas e centros comunitários de São Paulo. Mais detalhes, aqui: www.culturainglesasp.com.br/festival
E aí, tá de bobeira? Então já pra rua! O Espaço Mix garimpa pra você as atrações mais legais em São Paulo. Na agenda tem exposição, cinema, musical e mega shows!
O americano Alex Katz ganha a primeira individual no Brasil. Influenciado pelo cinema, dança e moda, o artista retrata em gravuras senas do cotidiano. Na exposição, uma retrospectiva de seu trabalho, com obras criadas entre 1968 e 2010. Saiba mais em www.lucianabritogaleria.com.br
A cinemateca reúne, em mostra, 23 filmes com o mesmo tema: personagens que se passam por outro. A seleção privilegia clássicos como O Porco que Cai, de Alfred Hitchcock, e o Passageiro: Profissão Repórter, de Michelangelo Antonioni. Eu Sou o Outro: a Duplicidade no Cinema fica em cartaz até 30 de Maio.
Entre as estréias, tem a nova versão da saga do príncipe dos ladrões. Desta vez, Robin Hood tem direção de Ridley Scott e é estrelado por Russel Crowe. A história agora mostra o personagem antes de se tornar o herói da floresta de Sherwood. Numa Inglaterra à beira do caos, o mito nasce e também luta pelos injustiçados. mas outra batalha entr em foco: a conquista do amor.
E quem nunca ouviu falar no Snoopy? O personagem dos quadrinhos está em um musical em São Paulo. Meu amigo Charlie Brown é a adaptação de um dos espetáculos recordistas de montagens dos Estados Unidos. na história, um dia normal na vida do garoto que está sempre em busca do significado das coisas. No teatro Shopping Frei Caneca, até 27 de Junho.
E pela primeira vez no país, Cris Brown. Sensação do pop, o rapper americano traz a turnê Fan Appreciation. No show, as músicas de seu último álbum, além de hits dos cinco anos de carreira. Dia 20 de Maio, no Credicard Hall.
E para os fãs do bom e velho Rock´n´roll, Aerosmith. N a terceira passagem pelo Brasil, a banda apresenta Cocked, Locked, Ready to Rock Tour. Para rever e ouvir os sucessos do grupo, anote aí: dia 29 de Maio, no Parque Antártica.

6ª Edição da Virada Cultural
quarta-feira, 12 de maio de 2010 por admin
O Espaço Mix faz um registro de dois artistas que viraram sucesso na noite paulistana. Eles prestam homenagem a astros da música internacional. Ela, uma diva; e ele um camaleão.
Na realidade eles são Miranda Kassin e André Frateschi. Músicos que interpretam canções de Amy Winehouse e David Bowie.
O casal revela que admira os cantores a quem prestam o tributo. ” Acho que a gente só faz isso porque nós somos muito fãs”, diz Miranda. André comenta que ganhou o primeiro disco de Bowie quando tinha apenas nove anos. “Quando vi, falei cara! Esse cara é um super herói que eu não conhecia!”, lembra.
Miranda e André - que além de cantores são atores - falam de como utilizam as técnicas e até a personalidade de seus ídolos para o trabalho e para o cotidiano. Os dois estão lançando um CD juntos interpretando outros artistas. Saiba mais em www.studiosp.org.br
E aí, preparado para mais uma Virada Cultural em São Paulo? A 6ª edição do evento rola neste fim de semana. A partir das 18h de sábado (15), a cidade ganha 24 horas de programação com muita música, dança, performance, cinema e teatro. As atrações legais, o Espaço Mix conta pra você agora!
Para abrir a maratona, tem os cubanos Barbarito Torres e Ignacio Mazacote do Buena Vista Social Club. A dupla se apresenta na Praça Júlio Prestes. No mesmo palco, vale a pena espiar outras duas atrações: Céu, que canta à meia-noite, e o grupo americano Living Colour, às três da manhã.
O destino dos fãs do Rock é a Avenida São João, onde Titãs toca às 17h30 da tarde de domingo (16). Já no Boulevard São João, The Temptations é a atração da madrugada. O show da banda americana rola à 1h. Wilson Simoninha e Max de Castro armam o baile do Simonal na Praça da República. A homenagem ao pai deles começa às 23h.
Música, mas no cinema. Tem mais a ver com você? Então bora pra Vila Mariana!
Durante toda a Virada Cultural, a cinemateca exibe documentários e filmes de ficção sobre o universo da música. Na cama com Madonna (91), ganha projeção à 00h30. No Cine Arouche, que participa pela primeira vez do evento, a seleção privilegia musicais clássicos da telona. Entre eles, Mary Poppins.
Se o seu negócio é teatro, tem Simplesmente eu, Clarice Lispector no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Beth Goulart atua e dirige o monólogo que se baseia em depoimentos, entrevistas, correspondências e trechos de quatro obras da escritora.
E na Estação da Luz, a Virada Cultural abre com a orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e fecha o evento em grande estilo, com o Balé da Cidade que encena Canela Fina, às 18h de domingo.
www.viradacultural.org

Thiago Lacerda e os detalhes de Segurança Nacional
sexta-feira, 7 de maio de 2010 por admin
Gravar um vídeo, editar e jogar o resultado na internet, todo mundo já sabe. Engraçado, bizarro, mal-acabado, não importa! A verdade é que muitos viram hits no Youtube.
Em São Paulo, pelo menos duas iniciativas chamaram a atenção do programa. Elas são distintas no conteúdo, mas ambas prezam pela qualidade em suas produções de vídeos para a internet.
O Espaço Mix acompanha a gravação do programa World of Wheels. A produção é independente, mas está longe de ser uma solução caseira. Os apresentadores falam sobre o surgimento do programa, que já cobriu o GP de Fórmula 1 de Singapura, Silverston e Brasil. World of Wheels é exibido na internet, duas vezes na semana; uma edição sobre automóveis e outra sobre automobilismo. Paulo Vaz, comentarista do programa, acredita que a internet é o veículo do futuro.
World of Wheels é exibido em www.wow.tv.br/site e no site da Tazio.
Outra história de quem também utiliza a internet para postar vídeos é do Teatro Para Alguém. O grupo marca horário para as sessões em seu site, www.teatroparaalguem.com.br com acesso gratuito.
A atriz Renata Jesion afirma que a companhia leva o teatro para dentro de casa. “É como se você tivesse entrando num teatro mesmo, numa sala teatral, só que a sala é da nossa casa”, diz. Ela explica que os espetáculos acontecem em tempo real.
O grupo estreou o projeto Teatro 1 ½, que apresenta, em apenas um minuto e meio, textos adaptados e transformados em espetáculos para a web. “Daqui há pouco as pessoas vão ver no celular. Elas não vão ter mais desculpas para não ver um espetáculo”, defende Renata.
As estréias rolam sempre às sextas-feiras, quando cerca de mil pessoas acessam o site para acompanhar.
Aviões caça, super agentes e muitas perseguições. Esse é um filme brasileiro de ação que mistura cenas reais à ficção. Prepare-se para muita adrenalina com Segurança Nacional. O diretor Roberto Carminati fala sobre o roteiro do filme, que se diferencia dos filmes do circuito nacional. Carminati afirma que a vontade de mostrar e ver um filme de ação o motivou a elaborar um filme inédito. “Eu sempre quis ver um herói brasileiro”, diz.
Thiago Lacerda fala sobre seu personagem, Marcos Rocha, e sobre a missão dele no filme. “Ele é uma figura de destaque na corporação, um cara bem treinado e com bastante credibilidade”, descreve o ator. Segundo ele, Marcos Rocha é acionado quando surge uma ameaça de segurança nacional em um ataque à Amazônia. O ator Milton Gonçalves, que também protagoniza a trama como o presidente da república Ernesto Dantas, fala que o filme abre as portas para o aprimoramento técnico dos filmes brasileiros. “E é bom isso, porque estimula as pessoas a fazerem melhor; olhar melhor a capacidade de ilusão, de sedução que o cinema tem”, afirma Milton.
O coronel Amaral, da Aeronáutica, diz que o filme mostra o dia a dia da força aérea brasileira “de pilotos, de mecânicos, pessoal de terra, pessoal de armamento”. Já o coronel Camargo, do Exército, afirma que as cenas de soldados realizando a vigilância de rios e fronteiras é um trabalho diário no cotidiano da corporação. www.segurancanacional.com.br
Pra quem ainda tá sem programa ou pra mudar seu destino, o Espaço Mix mostra o que rola de mais legal em São Paulo! E tem para todos os gostos!
Na linha “banquinho e violão”, Maria Gadú faz única apresentação na cidade. A cantora mostra no show as músicas do disco de estréia, que leva seu nome. No repertório também estão versões inéditas de clássicos da MPB. Dia 15 de Maio, no Credicard Hall.
Uma homenagem à musa da bossa nova em Nara. Estrelada por Fernanda Couto, o musical retrata os mais de 25 anos de carreira de Nara Leão, desvendando as facetas dela como mulher e seu envolvimento com a política. Na trilha, vinte canções imortalizadas pela cantora. Até 24 de Junho, no Teatro Augusta.
No cinema tem novo longa com Jackie Chan. Em Missão Quase Impossível, um espião da CIA decide largar a carreira sem saber que a última missão seria a mais difícil de todas. Além de lutar contra um terrorista russo, o ex-agente terá que conquistar os três filhos de sua namorada.
E o MAM apresenta a retrospectiva Flávio de Carvalho. A exposição ocupa a grande sala com mais de 60 obras e 30 objetos do polêmico artista, morto em 1973. A mostra revela como Carvalho atuou na arquitetura, teatro, cenografia e escultura; em destaque, as pinturas e desenhos. Simultaneamente o museu exibe, na sala Paulo Figueiredo, A Cidade do Homem Nu. São 12 obras que complementam a trajetória de Carvalho. Mas pela visão de outros artistas, de diferentes nacionalidades e gerações. Em cartaz até 13 de Junho. Aos domingos a entrada é franca!

Os Famosos e os Duendes da Morte
terça-feira, 4 de maio de 2010 por admin
São Paulo, às seis da tarde, sem trânsito… Só em sonho mesmo! Rios limpos? Coisa que ficou lá no passado, não é? Mas, e viver na cidade sem celular, também parece impossível?
Como era no início da história das telecomunicações e como será o futuro, com as inovações que não param de surgir? As respostas estão na Exposição Tão Longe, Tão Perto, que começa por uma linha do tempo com os códigos humanos utilizados para a comunicação. Sérgio Mindlin, diretor presidente da fundação Telefônica, explica os primeiros métodos de comunicação à distância e lembra que o sinal de fumaça foi um precursor do telégrafo.
Na exposição, há protótipos dos mais remotos aparelhos de comunicação, como antigos telefones, centrais de atendimentos e orelhões. Ao todo, são cerca de 100 peças do acervo da Fundação Telefônica. “O tempo passa, as coisas mudam, mas a linguagem e a cultura trazem essa tradição até os nossos dias”, afirma Sérgio, que revela outro personagem importante na invenção do telefone, além de Grambell.
A exposição percorre ainda as novas tecnologias, como imagem em terceira dimensão (3D). Saiba mais em www.faap.br/museu
O jovem cineasta Esmir Filho acaba de lançar seu primeiro longa-metragem, Os Famosos e os Duendes da Morte. Com seus curtas, ele já foi premiado em festivais de diversos países. Esmir se baseou no romance homônimo de Ismael Caneppele, que conta a história de um adolescente do sul do Brasil que vive na internet, pois não vê em sua cidade nada que o motivasse. O garoto é uma fã de Bob Dylan e o cineasta utiliza as diversas citações e referências ao cantor como espelho da narrativa do filme.
Esmir revela que foi através da própria internet que ele encontrou parte do elenco do filme, inclusive o protagonista. O cineasta também afirma que a ficção é muito forte no longa, com os efeitos de câmera que ele chama de ‘cinema sensorial’, mas ressalta: “Nada teria efeito se não tivesse a verdade ali”.
Outros filmes de Esmir exploram o universo e o olhar adolescente sobre a vida. Ele explica que tem interesse pela intensidade e a paixão da idade. “O adolescente é intenso. Ele ‘tá querendo descobrir a vida, ‘tá querendo se conhecer. Então ele vai se jogar na experiência”, diz. O cineasta também fala do vídeo Tapa na Pantera, que ultrapassou a marca de 10 milhões de acessos.
E aí? Tá sem programa pro fim de semana? Então tava!!! O Espaço Mix garimpa as atrações mais legais do roteiro cultural de São Paulo.
Monobloco comemora na cidade 10 anos de estrada e mais de 400 shows. Com Pedro Luís no comando, o grupo nasceu a partir de uma oficina de percussão no Sesc Vila Mariana. No palco, 22 músicos passeiam gêneros da MPB, com muita batucada. Dia 8 de Maio, no Via Funchal.
Exposição: Em Família Ferrez: novas revelações, o trabalho dos filhos e neto de Marc Ferrez. São quase 400 imagens inéditas que revelam o Brasil da metade do século XX, além de países da Europa. A riqueza de detalhes e enquadramento são os mesmos do maior nome da fotografia brasileira no séc. XIX. Até dia 23 de Maio, na Galeria Olido, com entrada franca.
Beth Goulart é Clarice Lispector no teatro. Adaptado e dirigido pela própria atriz, o monólogo se baseia em depoimentos, entrevistas, correspondências e trechos de quatro obras da escritora. O texto resgata o universo de Clarice e sua trajetória em busca do entendimento do amor. Simplesmente eu, Clarice Lispector fica em cartaz até 20 de Junho no centro cultural Banco do Brasil.
O festival Cine Favela realiza a 5ª edição em São Paulo. Este ano, 22 títulos estão na mostra competitiva. São produções realizadas por associações, ONGs e periferias que utilizam a sétima arte como ferramenta de inclusão sociocultural. Até 8 de Maio em Heliópolis e no Sesc Santana, de graça!
E tem a estréia de O Homem de Ferro 2. A nova adaptação das histórias em quadrinhos da Marvel Comics também é dirigida por Jon Favreau. Na sequência, Tony Stark é pressionado a dividir sua tecnologia com os militares. Mas o herói não parece disposto a revelar o segredo sob a armadura. Scarlett Johansson interpreta a viúva negra no longa esbanjando sensualidade.
Confira o trailer no vídeo!

| |
|
|