O detalhe da Fotografia em SP
terça-feira, 31 de agosto de 2010 por admin
Você consegue enxergar o verde em São Paulo?
Já percebeu como o céu dessa cidade pode ser belo?
Ulysses Neto, vencedor do concurso de fotografia “Árvores de São Paulo”, concede entrevista em pleno cenário que, ao clicado, lhe rendeu o prêmio.
Suas fotos desviam a atenção aos detalhes simples, transformando o micro em macro.
Também fotógrafa, a produtora de eventos Karla Cozzer vislumbra o céu paulistano comprovando que há sim beleza na paisagem, até em dias cinzentos.
E opção é o que não falta pra você se divertir em São Paulo, garimpamos as melhores opções:
tem teatro: nos palcos, “Mulheres Alteradas” é uma adaptação dos 5 livros da cartunista e fenômeno editorial argentina: Maitena. Com mulheres que discutem o universo feminino atual.
tem cinema: estreia de “Nosso Lar”, adaptação da obra de Chico Xavier. O longa narra a história de André Luíz que encara uma nova forma de enfrentar a vida, após a morte.
e tem show: Com o sucesso que veio com a abertura de shows de Depeche Mode e Placebo, a banda She Wants Revenge, de Los Angeles volta ao Brasil com sua sonoridade pós-Punk.

Psicose
quinta-feira, 26 de agosto de 2010 por admin
Um clássico do cinema dirigido por Alfred Hitchcock, Psicose faz 50 anos e continua vivo na memória das pessoas.
Fomos ao encontro do crítico de cinema Celso Sabadin pra entender o que faz desse filme tão inesquecível, revelando algumas curiosidades para explicar o pioneirismo do roteiro.
“Mônica: A Criação do Personagem Brasileiro” mostra todo o percurso de sucesso da famosa baixinha de Maurício de Souza e sua turminha brasileira mais conhecida peo mundo.
Bora pra rua com nossa Agenda?
a começar pelo teatro: Em “Sopros de Vida”, o encontro de 2 mulheres que disputaram e dividiram o mesmo homem por 25 anos.
nas telonas: o remake de Karate Kid apresenta adaptações, incorporando o Kung Fu. Jackie Chan é o Senhor Miyagi.
Show: Lauryn Hill em 4 apresentações pelo país. Black Music de melhor qualidade com compilações dos trablalhos mais recentes e o precursor

Biblioteca e Bookcrossing
sexta-feira, 20 de agosto de 2010 por admin
Já parou pra pensar com que frequência você vais às bibliotecas da cidade? Ou há quanto tempo não procura um livro nessa era digital? Conhece bookcrossing?
Procuramos essas respostas nas ruas e chegando ao centro da cidade visitamos a Biblioteca Mario de Andrade, reaberta após 3 anos de reforma ainda em andamento. Agora está mais modernizada e também com acervo circulante. Com muito mais espaço e milhares de títulos somados.
Conhece o bookcrossing? Projeto mundial que funciona também por São Paulo, um movimento que consiste em deixar um livro em local público para ser encontrado e lido por outro leitor e assim sucessivamente. Incentivando o hábito da leitura e troca de informações.
Seguindo com a Agenda do Espaço Mix:
exposição: Yumi discute as relações conflitantes que existe no processo do sacrifício animalenquanto seu marido Titi Freak apresenta mostra com temática bem mais instrospectiva. Maiores informações em nossa matéria.
nos teatros: “Labirinto Kafka” a peça que discute a sociedade e comportamentos humanos inspirada em obras de Franz Kafka, dividido em 2 atos.
nas telonas: a estreia de “Destinos Ligados”, drama dirigido pelo colombiano Rodrigo Garcia estrelado por Naomi Watts, Annete Bennig, kerry Washington e Samuel L. jackson
e show: Erikah Badu, diva do R&B e Soul Music visita novamente o Brasil para divulgar seu 5º álbum.

Arte de Rua
segunda-feira, 16 de agosto de 2010 por admin
Você aprecia a arte de rua na cidade? O que acha do Grafitti?
Um dos artistas que mais contribuem com a arte de rua é o grafiteiro muralista Eduardo Kobra.
Acompanhamos o próprio com a mão na massa. Kobra, sempre apegado ao desenho, largou a pixação e enquadros e agora grafita com autorização e autoridade.
O pioneiro na técnica 3D aqui no Brasil, homenageou a Copa do Mundo, homenageou os 100 anos de Adoniran Barbosa e outros artistas marcantes da Bossa Nova. O artista foi nosso entrevistado e explica suas técnicas mostrando suas pinturas.
Ao convite de Tania Khalill e Dalton Vigh, atores da peça “Vamos”, você pode conferir 2 grandes amigos falando de sexo, tentações e aventuras, tratando de forma divertida o amor no contexto contemporâneo.
E rolando na cidade ainda temos show: The Swell Season, é uma dupla consagrada após experiências no cinema.
É de cinema que você precisa? Nós destacamos nas telonas a estreia do drama turco “Um Doce Olhar”.
Prefere exposição? Confira então “Arquivos em Diálogo” até dia 3 de outubro no MIS ou então as obras de novos talentos que são aposta no Centro Cultural de São Paulo: Gustavo Ferro, Nara Amelia. Rafael Assef e Renata Ursaia
Divirta-se.

Keith Haring
quinta-feira, 5 de agosto de 2010 por admin
Está em cartaz em São Paulo a exposição de um dos artistas mais influentes do grafite mundial: Keith Haring, ícone da cultura pop dos anos 80. As mensagens de amor, coletividade e engajamento social marcam sua arte.
São 94 obras inéditas no Brasil, quem nos apresenta esse legado é a curadora da mostra Sharon Battat.
Como é de costume, nosso segundo bloco é marcado pela Agenda do Espaço Mix.
Temos musical da Broadway com montagem em SP: “O Médico e O Monstro”, já visto em 17 países.
Caso você esteja em algum relacionamento, porém pensando em terminar de vez, irá se indentificar com a comédia “10 Maneiras Incríveis de Destruir Seu Casamento”;
Comemorando os 30 anos de carreira, Zizi Possi retorna aos palcos com seu show “Cantos e Contos”;
Nas telonas, mostramos o filme nacional “Cabeça a Prêmio” e pra encerrar nossas sugestões indicamos o espetáculo “Les Ballets Trockadero”. Detalhe: as sapatilhas, maquiagens e apetrechos quem veste são os homens. Uma forma bem humorada de unir humor ao tom sério da dança.

A noite de São Paulo
terça-feira, 3 de agosto de 2010 por admin
A noite de São Paulo é repleta de surpresas, cheia de opções a qualquer hora e momento da semana.
Agora é o centro da cidade que vive uma reocupação de bares e clubes frequentadados por um público bem heterogêneo. Visitamos algumas dessas opções em boa companhia.
Começamos fazendo um esquenta no Bar Alberta #3, recém inaugurada e com decoração anos 50 que evidencia a revitalização do centro. Ainda passamos pela badalada e psicodélica Hot Hot e seus drinks inusitados com sorvete ou pimenta.
Continuando nossa excursão pelo centro, após esquenta e balada é hora de fechar a noite recuperando energia no Bar e Lanches Estadão, aberto 24 hrs por dia.
Haja disposição e alegria pra acompanhar o ritmo da noite paulistana. Após mais de 8 horas de balada, mesmo quando nossa equipe resolve enfim descansar, a cidade permanece acordada.

|