1º longa metragem brasileiro sobre skate.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010 por admin
O skate é o 2º esporte mais praticado no Brasil, perdendo obviamente, apenas para o futebol. Pegando carona com uma galera que vive sobre 4 rodas, acompanhamos 1º longa metragem brasileiro de skate.
No documentário “Vida Sobre Rodas” o protagonista é o skate. Quem nos traz as informações pessoalmente é o próprio diretor Daniel Baccaro.
Confira a entrevista na íntegra em nossa matéria.
Daniel recorda alguns eventos e agora engajado no cinema une as duas paixões. Tudo pra evidenciar ainda mais o skate brasileiro com um acervo rico de vídeos. Destaque para o material disponibilizado pelo pai de Lincoln Ueda e depoimento dos maiores ídolos do esporte.
E no 2º bloco é justamente com 2 dos maiores ídolos do skate nacional que Heide Guimarães conversou: Lincoln Ueda e Sandro Dias.
Tanto os pais do Japonês Voador quanto o de Mineirinho foram fundamentais no apoio desde o começo da carreira quando ainda eram garotos e o esporte era tachado como “modinha”.
Hoje profissionais renomados, Ueda tem uma impulsão das mais incríveis do esporte e Mineirinho foi um dos pioneiros na execução da manobra 900º em competições.
Cristiano Mateus também foi entrevistado falando da Ultra Skate e ainda pode melhorar para a evolução doesporte no país.
Imperdível.

O que faz de alguém um bom fotógrafo?
terça-feira, 23 de novembro de 2010 por admin
Nesta edição o Espaço Mix se uniu a um grupo com pessoas interessadas em fotografar. É o projeto “Saída Fotocultura” em sua17ª edição.
O fotógrafo idealizador Yuri Bittar nos apresenta as vantagens em fotografar coletivamente.
Vale compartilhar conhecimento entre amadores e profissionais que interagem e trocam experiências, cada qual com suas câmeras individuais (profissionais ou convencionais). Assuntos são abordados como temas, desta vez a busca foi pelos melhores cliques noturnos em meio às luzes da rua Augusta sentido centro.
Confira como foi a nossa jornada com a opinião dos demais andarilhos. Foram mais de 80 participantes, munidos de suas câmeras com a certeza de adquirir conhecimento em segurança.
E garimpando mais umas vez as melhores atrações para a sua semana, vamos para a Agenda do Espaço Mix:
Teatro: Domingos será o útimo dia para conferir a montagem brasileira de Avenida Q. Atuação cômica entre atores e bonecos.
Nas telonas: “Atração Perigosa” liderada pelo vilão interpretado por Ben Affleck, estreando nos cinemas, em segurança.
Exposição: Se prefere artes plásticas, a dica é “I in You, Eu em Tu” de Laurie Anderson
Show: A cantora Sandy passa por São Paulo com o repertório de Manuscrito com composições inéditas e releituras de Lenine e Marisa Monte.
Apresentadas as atrações, resta a você curtir e nos contar sua opinião. Divirta-se.

Residência dos Artistas
terça-feira, 16 de novembro de 2010 por admin
Como funciona e quem são as pessoas que vivem na Residência dos Artistas, na Praça do Patriarca.
Trata-se de um espaço especial de moradia e trabalho que proporciona a convivência com a cidade. Iniciado em setembro de 2005.
O espaço recebe artistas da Áustria, Estados Unidos, Portugal entre outros. A artista plástica Johanna Baudou, veio da França e nos apresentou o espaço que utiliza, contando a experiência de residir no centro de São Paulo. Da mesma forma a fotógrafa Jéssica Rosen mostra seu trabalho e conta os projetos que pretende idealizar na residência.
Quem confirma show no Brasil para 2011 é a louca Amy Winehouse. É com ela puxa a nossa Agenda desta edição.
Teatro: Os conflitos de uma atriz em seus relatos com seu terapeuta. O monólogo é inspirado em Marilyn Monroe, embora esta não seja representada. Trata-se de “Não Uma Pessoa”.
Cinema: As aventuras de Harry Potter são sempre aguardadas e garantia de sucesso. A saga está chegando ao fim com a 1ª parte do último longa “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.
Exposição: Mapas, piratas e tesouros com as fronteiras entre fotos, vídeo e instalação na Era Digital.
Show: Pela primeira vez no país, Scissor Sisters apresentam o novo trabalho Night Work e também os antigos sucessos.
Então é isso aí mande sua opinião sobre o programa e até a próxima.

Domingo na Paulista
sexta-feira, 12 de novembro de 2010 por admin
Quem é frequentador da Av. Paulista nota que a movimentação tipicamente corriqueira durante a semana é diferente aos domingos. O fim de semana proporciona um clima muito mais cultural e tranquilo. Tudo isso tem explicação e é o que mostramos nesta edição do Espaço Mix.
Com o depoimentos dos que frequentam a região, descobrimos alguns points de entrenimento que atraem o público diferenciado e heterogêneo. Alguns caminham de ponta a ponta, outros frequentam seus bares, turistas aproveitam pra conhecer com calma a avenida mais conhecida do país e seus pontos turísticos.
As calçadas largas que antes serviam como local de descanso pros carros, se transformaram em calçadões de mosaico e agora são ambiente ideal pra amantes do skate, patins e bike se locomoverem ou exibir em grupo suas habilidades.
O Projeto Anônimos SP propõe um novo olhar pra o que poderia ser apenas um simples passeio pela Avenida. Baixando o áudio pela internet, é possível ouvir o roteiro sugerido em seu mp3 player e conhecer passo a passo a história dos pontos mais famosos.
E enfim está chegando o festival PlanetaTerra. Montamos um roteiro com as principais das 15 atrações pra você (re)conhecer, começar o aquecimento ou se empolgar caso não tenha garatnido presença ainda. Há Mika, Phoenix, Hot Chip, a atração mais aguardada: Smashing Pumpkins e também os australianos do Empire of The Sun
E não, não acabou o programa. A já tradicional Agenda permanece presente:
Exposição: “I’ll Be Your Mirror” retrata anônimos e famosos ao saírem do banho.
Teatro: Adaptação de Hitchkock, tem como pano de fundoo Reino Unido pouco antes da 1ª Guerra é a peça “Os 39 Degraus”.
Cinema: A estreia do aguardado longa do ídolo nacional Ayrton Senna. Com produçao inglesa, o filme mostra toda trajetória do piloto desde a entrada na F1 em 84 e a trágica morte, 10 anos depois.
Mais show: Massive Attack também aparece na cidade.

Te Amo, São Paulo
terça-feira, 9 de novembro de 2010 por admin
O Espaço Mix sempre com as atrações imperdíveis de São Paulo.
Grandes cidades e grandes cineastas rendem grandes filmes. Paris e Nova Iorque foram pioneiros, porém chegou a vez de São Paulo no teatro.
São ao todo 9 esquetes que narram diferentes características da cidade e obviamente, conferimos a estreia da peça. Você pode conferir no vídeo alguns trechos e depoimentos dos atores e público.
Já ansioso pra conferir o que pinta em nossa Agenda?
show: Stone Temple Pilots no Brasil em 2 apresentações já confirmadas.
Quem também aparece é Norah Jones, e o melhor, a bela se apresentará de graça. Isso mesmo. Atração internacional intimista na faixa.
exposição: com técnicas variadas Fast Forward tem como proposta a renovação das mídias tradicionaiss em resposta aos desafios modernos.
Novidades no cinema: “Red - Aposentados e Perigosos”, num misto de ação e comédia quando ex-funcionários da CIA viram alvo da própria agência
” Minhas Mães e Meu Pai” são outra opção. Risadas garantidas com Julianne Moore em comédia gay.
Curtiu as atrações? Tem alguma sugestão, crítica ou elogio? Faça seu comentário ou procure-nos pelo e-mail: espacomix@megatv.com.br ou pelo twitter: @espaco_mix e até mais.

Edifício Martineli
quarta-feira, 3 de novembro de 2010 por admin
Localizado entre as ruas São Bento e Libero Badaró e aberta aos visitantes pela Av. São João, a histórica construção erguida há 80 anos é um marco da arquitetura de São Paulo. O prédio leva o nome de seu engenheiro e sua realização foi um desafio enorme na época, justamente pelo seu imponente tamanho.
A visita começa no terraço e é lá que o administrador Walter Camargo nos conta as curiosidades do 1º grande edifício de São Paulo, do Brasil e da América Latina. O engenheiro terminou a obra concluindo com sua morada no último andar. Foi uma resposta aos críticos que duvidavam da segurança da construção de grande porte. A imprensa noticiava que a qualquer momento o prédio poderia ruir.
Confira em nossa matéria, mais histórias do Edifício Martineli.
Bora conferir nossa Agenda?
No teatro: “A Gaiola das Loucas”, um dos maiores sucessos da Broadway, ganha montagem brasileira com Miguel Falabella e Diogo Vilela no elenco.
Nas telonas: A estreia de Jogos Mortais: O Final. O sétimo e último dos filmes da série foi gravado em 3D para aumentar o realismo e terror.
Show: Max de Castro, Wilson Simoninha e convidados em “O Baile do Simonal” na última edição do projeto, dia 12 de novembro.
Exposição: “Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés” criando um panorama do artista ao longo dos últimos 30 anos.
Assista a matéria pra maiores informações sobre os locais e datas destas atrações e tenha um bom final de semana.

|